Turbina desligada, falha do sinal com a torre, mudança de rota… Qual o paradeiro do avião desaparecido da Ásia? A Austrália nos conta todos os detalhes.
O desaparecimento do Voo MH370 chocou o mundo. Já fazem cerca de duas semanas que a aeronave que saiu de Kuala Lampur às 13h40 rumo a Pequim desapareceu sem deixar vestígios. O Boeing 777-200 simplesmente desapareceu no ar duas horas após sua decolagem, até então a única pista que tínhamos a respeito do mesmo era uma mensagem de celular de uma das passageiras dizendo para o tio que a turbina da aeronave havia parado.
O tempo, a falta de informações precisar e as incertezas por parte da marinha e de outros grupos de aviação tornaram ainda mais complicadas as buscas. Para quem ainda não está a par da situação, confira o caso.
O Caso
O incidente aconteceu no último dia 8 de março de 2014. O avião estava indo rumo a Pequim, mas a rota teria sido mudada pelos pilotos intencionalmente. O transponder que permite a conexão entre aeronave e as torres aéreas foi desligado após o último contado do piloto; tudo indica que esse sistema tenha sido desligado deliberadamente por quem estava dentro da cabine. Exatamente às 1h30 o avião desapareceu dos radares civis.
O avião carregava combustível suficiente para 7,5 horas de voo e transportava 227 passageiros e uma tripulação de 12 pessoas. A mensagem da jovem a respeito da falha na turbina da aeronave era muito preocupante.
De início todos acreditavam que o desaparecimento do avião se tratava de um ataque terrorista, já que uma aeronave não identificada foi vista entre o norte da Tailândia e a Ásia central, tendo como destinos Índia ou Cazaquistão.
O Grande Desfecho
Finalmente a Austrália consegui encontrar objetos avistados por satélite na costa sudoeste do país. As autoridades responsáveis pela busca afirmaram que essas podem ser as melhores, e talvez as únicas pistas sobre o avião desaparecido.
O fato da turbina falhar, ou ter sido desligada só dificulta ainda mais a busca pelo menos, pois não é possível saber se isso foi acidental ou intencional.
Como última informação o Vietnã diz que avião desaparecido realmente caiu no mar. A Marinha vietnamita afirmou que a aeronave caiu nas águas do Golfo da Tailândia.
Afinal: O avião encontrado na Austrália na costa sudoeste do país é ou não é o Boeing 777-200? Após a declaração do Vietnã ficou mais difícil esclarecer os fatos.
Deixe aqui sua opinião sobre o paradeiro do avião desaparecido na Ásia.






morrerao alguem ?
ResponderExcluirNão! Todos os passageiros e tripulação já estão em casa e passam bem.
ResponderExcluir2 semanas sem notícias e a melhor pista que eles têm são pedaços do avião em alto mar. Você só pode estar brincando, né? E com coisa séria. Mais de 200 vidas. Não é motivo de piada.
Ainda bem que n morreu ngn .
ResponderExcluirLamentavel país em que se tira proveito da tragedia e sofrimento de outras pessoas, fazendo piadas de mal gosto, e ainda o povo acredita nessas coisas, pesquisem melhor pra saber o que realmente esta acontecendo, não acharam ninguem infelizmente, só partes que possivelmente seriam do avião Boeing 777. O que na matéria mistura-se três acidentes de aviões completamente diferentes. Pessoas que fazem esse tipo de coisa, é porque não se coloca no lugar desses familiares, poderia ser uma mae, um tio, um irmao, que estivesse nesse avião. Então poderia ter o MININO DE RESPEITO e EDUCAÇÃO.
ResponderExcluirkirido, a mensagem de celular enviada para o tio é de outro caso de um jatinho aqui no Brasil. não fala asneira. não existem mais jornalistas hoje em dia. aff
ResponderExcluirnossa é DEUS mesmo para não morre ninguem.. que coisa
ResponderExcluiressa noticia é FALSA , se liguem pessoal
ResponderExcluirKkkkk que doidera, vocês se batendo aí.
ResponderExcluir